O Projeto

"Roteiros Farmacêuticos” é a designação oficial de um projeto que vai conduzindo a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, ao longo do seu mandato, a vários locais, de norte a sul do País, incluindo regiões autónomas, onde os farmacêuticos exercem a sua atividade. Este sítio da internet regista e resume esses percursos, dando espaço à participação dos farmacêuticos, com sugestões de novos roteiros, opiniões e reparos à atividade desenvolvida.

Desde que assumiu funções na Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins manifestou o desejo de realizar deslocações a várias regiões do País para contactar com os colegas farmacêuticos, conhecer a realidade profissional em que se inserem e compreender as principais dificuldades e desafios que diariamente enfrentam.

Com esta iniciativa, a Ordem dos Farmacêuticos procurará dar visibilidade ao que melhor se faz em Portugal no setor farmacêutico, destacando exemplos de boas práticas profissionais e mostrando aos portugueses os vários serviços de excelência desenvolvidos por farmacêuticos, que constituem importantes mais-valias para o sistema de saúde e para os doentes.

Por outro lado, o contacto com os farmacêuticos que estão no terreno, nas suas diferentes áreas profissionais, permite identificar oportunidades de melhoria e apresentar às autoridades e à sociedade em geral propostas realistas, que servem os interesses dos doentes e que respondem às necessidades do País em matéria de cuidados de saúde.

[Clique no menu do canto superior direito para mais informações sobre o projeto]